#18.06.2012 - 12:58 h.

um breve desabafo .


(...) todos os dias tenho um motivo para sorrir, um sol que me ilumina, uma estrela que me guia. Durante muito tempo não soube ao certo quem era, mas depois tive curiosidade em saber , perceber o que queria de mim. Acabei por descobrir e senti-me aliviada mas ao mesmo tempo estranha. Ás vezes quando estava mal, essa luz , esse motivo que me fazia sorrir, esse sol que me iluminava desaparecia e parece que não voltava mais e ai eu tinha recaídas que parecia que o mundo ia desabar em cima de mim, que tudo era escuro,mas mesmo assim eu tentava ser forte, juro que tentava, mas ...  não dava, não dava mesmo. Diz-se por aí que as pessoas que parecem mais fortes por fora são as que mais sofrem por dentro e realmente é bem verdade embora as pessoas o digam mas no fundo não o percebam. Os ditos 'fortes' também caiem ...  os fortes  também se magoam como qualquer outra pessoa. Ninguém é perfeito, ninguém ! Não existem corações de pedra, nem as bruxas dos contos de fadas os têem. A dor é uma 'coisa' inexplicável, que apenas se sente e se apodera de nós, cada dor tem o seu peso e o seu motivo, e embora os 'nossos' amigos nos digam a tipica frase do : ''Eu sei aquilo que estás a passar!'' Não caramba,não sabem. Cada dor tem a sua lambada e nem todas são dadas com a mesma força. O que nós passamos e suportamos só nós o sabemos. As lágrimas que derrama-mos em silêncio, as noites que ficamos acordadas a olhar para a janela e pensar se amanhã será diferente. Isto também dói e muito . Muitas vezes pergunto-me o porquê da dor existir, sim é certo que os obstáculos nos fazem crescer e ser pessoas melhores no nosso dia-a-dia,  a conclusão a que todos chegam é que se a dor não existisse tudo era perfeito, tudo seria feito de sorrisos e assim não teria piada (...)
 ora e digam-me lá não era melhor assim ?

4 comentários:

  1. olá adriana :)
    estive ausente durante tanto mas tanto tempo :s
    sinto saudades de novo disto tudo. vou voltar a escrever, com variadíssimos temas (novos claro). chato é que vou ter de mudar de blog, peço desculpa pelo incómodo, mas assim que tiver o novo blog, venho logo aqui seguir :)) beijinhos, continua, e agradeço imenso o facto do meu blog te ter inspirado, espero que venha a inspirar de novo, <3

    ResponderEliminar
  2. oh, mas tenho minha querida, e tu também! (:

    ResponderEliminar